Lua de mel: Itália e Gramado entre os destinos mais populares

A plataforma de sites de casamento e listas de presentes iCasei divulgou uma lista dos destinos no Brasil e no exterior mais procurados pelos noivos para passar a lua de mel.

Os dados são baseados nas listas de presentes de casamentos criadas pelos noivos que contrataram a plataforma iCasei durante todo o ano de 2022. Nestas listas, os noivos escolhem um destino e o site apresenta diversas possibilidades de passeios e experiências que eles poderão vivenciar neste local. Os convidados, por sua vez, escolhem um item da lista para presentear os noivos, que receberão o valor em dinheiro.

“Atualmente, muitos casais moram juntos antes de casar e já se tornou uma prática comum que a lista de presentes seja usada para auxiliar com os custos da lua de mel”, afirma Luís Machado, CEO do iCasei.

Destinos internacionais de lua de mel

Dentre os países mais buscados para quem quer passar a lua de mel no exterior estão:

Itália

A Itália é um dos destinos mais românticos do mundo e é um destino popular para viagens de lua de mel. O país é famoso por suas belas cidades históricas, paisagens pitorescas, cultura rica e deliciosa culinária.

Algumas das cidades mais românticas da Itália incluem Veneza, conhecida por seus canais e gôndolas, a pitoresca cidade de Positano, na Costa Amalfitana, e Florença, com sua arquitetura renascentista e pontes encantadoras.

Outros lugares populares para lua de mel incluem a Toscana, com suas belas paisagens rurais, vinícolas e cidades medievais, e a região dos lagos do norte da Itália, como o Lago Como e o Lago Maggiore, que oferecem vistas deslumbrantes e ambiente tranquilo.

A culinária italiana também é um ponto forte, com suas massas frescas, pizzas, vinhos e queijos deliciosos, além dos gelatos e doces típicos.

A Itália oferece uma ampla gama de atividades para casais em lua de mel, incluindo passeios a pé pelas cidades históricas, degustação de vinhos, jantares românticos à luz de velas e passeios de barco pelos canais venezianos.

Com sua atmosfera romântica, rica cultura e belas paisagens, a Itália é um destino perfeito para casais em busca de uma viagem de lua de mel inesquecível.

México

O México é um destino popular para viagens de lua de mel, oferecendo uma combinação única de praias de areia branca, águas cristalinas, rica cultura e deliciosa culinária.

Cidades como Cancún e Los Cabos são conhecidas por suas praias paradisíacas, resorts de luxo e vida noturna animada. Ambos os destinos oferecem uma ampla gama de atividades, como mergulho, snorkeling, passeios de barco, golfe, jantares românticos à beira-mar e spas de classe mundial.

A cidade de Playa del Carmen, na Riviera Maya, é uma opção mais tranquila e romântica, com praias menos lotadas e uma atmosfera mais descontraída. A região também é famosa por suas ruínas maias, como Tulum e Chichen Itza, que oferecem um vislumbre da rica história e cultura do México.

Outros destinos populares incluem a cidade colonial de San Miguel de Allende, conhecida por sua arquitetura histórica e charmosas ruas de paralelepípedos, e a cidade de Puerto Vallarta, na costa do Pacífico, que oferece uma combinação de praia e natureza, com belas praias e exuberantes montanhas verdes.

A culinária mexicana também é um ponto forte, com sua grande variedade de pratos picantes, guacamole, tacos, burritos e outros pratos típicos deliciosos, além dos famosos tequilas e margaritas.

Com suas praias paradisíacas, rica cultura, belas paisagens e deliciosa culinária, o México é um destino ideal para casais em busca de uma lua de mel inesquecível.

Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas são um destino popular para viagens de lua de mel, oferecendo uma combinação única de praias paradisíacas, águas cristalinas, vida marinha exótica e resorts de luxo.

As ilhas são conhecidas por suas águas cristalinas, que oferecem ótimas oportunidades para mergulho, snorkeling e outras atividades aquáticas. A vida marinha exótica inclui arraias, tubarões, golfinhos e uma grande variedade de peixes tropicais, o que torna o destino um paraíso para os amantes da natureza.

Os resorts nas Maldivas são famosos por seus bangalôs sobre a água, que oferecem uma vista incrível das águas cristalinas e um ambiente tranquilo para casais em lua de mel. Alguns resorts também oferecem jantares românticos à beira-mar, tratamentos de spa de classe mundial e outras comodidades para garantir uma experiência inesquecível.

Além das atividades aquáticas, as ilhas Maldivas também oferecem oportunidades para explorar as aldeias locais, conhecer a cultura e a culinária maldiva, fazer passeios de barco, visitar ilhas desertas e ver o pôr do sol mais incrível do mundo.

Com suas praias paradisíacas, águas cristalinas, vida marinha exótica e resorts de luxo, as ilhas Maldivas são um destino perfeito para casais em busca de uma lua de mel romântica e inesquecível.

Grécia

A Grécia é um destino popular para viagens de lua de mel, oferecendo uma combinação única de história, cultura, praias e culinária incríveis.

Cidades como Atenas, Santorini, Mykonos e Creta são famosas por suas ruínas antigas, arquitetura fascinante e beleza natural. As praias gregas são conhecidas por suas águas cristalinas e areia branca, e há uma grande variedade de praias para escolher em todo o país.

Os resorts gregos oferecem acomodações luxuosas, com vistas deslumbrantes do Mar Egeu ou do Mar Jônico. Alguns resorts também oferecem serviços exclusivos, como jantares privados, passeios de barco e tratamentos de spa de classe mundial.

A culinária grega é uma das mais deliciosas do mundo, com pratos típicos como moussaka, souvlaki, tzatziki e muitos outros pratos de dar água na boca. Além disso, a Grécia é famosa por seus vinhos e bebidas destiladas, como o Ouzo.

Os casais em lua de mel também podem desfrutar de atividades como caminhadas nas montanhas, passeios de barco, mergulho e snorkeling, e excursões para as ilhas próximas.

Com sua rica história, beleza natural, culinária deliciosa e luxuosos resorts, a Grécia é um destino ideal para casais em busca de uma lua de mel inesquecível.

Portugal

Portugal é um destino encantador para uma lua de mel, com suas belas praias, cidades históricas, paisagens deslumbrantes e gastronomia deliciosa.

Lisboa, a capital portuguesa, é uma cidade vibrante e cosmopolita, com uma rica história e uma arquitetura fascinante. Casais podem desfrutar de um passeio pelas ruas estreitas do bairro de Alfama, visitar o Castelo de São Jorge, explorar os museus e galerias de arte e desfrutar da deliciosa comida portuguesa em um dos muitos restaurantes locais.

O Porto, no norte de Portugal, é famoso por sua produção de vinho do Porto e por suas belas pontes e arquitetura medieval. Os casais em lua de mel podem visitar as vinícolas locais para degustar vinhos, explorar a cidade em um passeio de barco pelo rio Douro e desfrutar de um jantar romântico em um dos muitos restaurantes à beira-rio.

As praias portuguesas também são um ponto forte, com o Algarve sendo o destino mais popular. Com suas águas cristalinas e areias brancas, as praias do Algarve são um refúgio romântico para casais em lua de mel. Há muitos resorts e hotéis luxuosos na região para oferecer aos casais um ambiente relaxante e confortável.

Além disso, Portugal tem muitas outras atrações turísticas, como os castelos e palácios de Sintra, as cidades medievais de Óbidos e Évora, e o Parque Natural da Peneda-Gerês, para citar apenas algumas.

Com sua beleza natural, história fascinante, culinária deliciosa e hospedagem luxuosa, Portugal é um destino ideal para casais em busca de uma lua de mel romântica e inesquecível.

Destinos nacionais de lua de mel

Os noivos que decidiram passar a lua de mel no Brasil geralmente escolhem os seguintes destinos:

Gramado

Gramado é uma cidade turística localizada na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. A cidade é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, clima frio, arquitetura europeia, culinária e atrativos turísticos diversos.

Entre os principais pontos turísticos de Gramado, destacam-se o Lago Negro, um lago artificial rodeado por araucárias, a Rua Coberta, um espaço público coberto com lojas, restaurantes e cafés, e o Mini Mundo, um parque temático com réplicas em miniatura de monumentos famosos do mundo.

Além disso, a cidade é conhecida por seus festivais anuais, como o Natal Luz, que acontece entre outubro e janeiro e conta com apresentações de música, teatro e dança, além de desfiles e decoração natalina. Também há o Festival de Cinema de Gramado, que acontece em agosto e premia os melhores filmes brasileiros e estrangeiros.

Gramado também é famosa por sua gastronomia, com opções que vão desde o tradicional churrasco gaúcho até a culinária alemã, italiana e suíça. A cidade também é conhecida por seus chocolates artesanais e vinhos produzidos na região.

Com sua beleza natural e diversidade cultural, Gramado é uma ótima opção para quem busca um destino turístico diferenciado no Brasil.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago localizado no estado de Pernambuco, Brasil, composto por 21 ilhas e ilhotas. Conhecido por suas águas cristalinas e biodiversidade marinha, é um destino turístico popular para quem busca atividades como mergulho, snorkeling e surf.

As praias de Fernando de Noronha são as principais atrações turísticas, com destaque para a Praia do Sancho, considerada uma das mais bonitas do mundo, e a Baía dos Porcos, conhecida por suas piscinas naturais e rochas que formam um visual deslumbrante.

Além disso, o arquipélago abriga o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, que oferece trilhas ecológicas e atividades de ecoturismo, com a possibilidade de observação de golfinhos, tartarugas e aves marinhas.

Fernando de Noronha também é conhecida por sua cultura e história, com destaque para o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, construído no século XVIII, e o Museu do Tubarão, que apresenta informações sobre a fauna marinha local.

Com seu ambiente natural preservado e atividades turísticas diferenciadas, Fernando de Noronha é um destino único no Brasil e uma opção ideal para quem busca contato com a natureza e experiências de aventura.

Maragogi

Maragogi é uma cidade localizada no estado de Alagoas, Brasil, conhecida por suas praias de águas cristalinas e recifes de corais. A cidade é um destino turístico popular para quem busca atividades como mergulho, snorkeling e passeios de catamarã.

As principais atrações turísticas de Maragogi são suas praias, com destaque para a Praia de Antunes, que é considerada uma das mais belas do Brasil, com águas claras e mornas, e a Praia de Peroba, que é conhecida por seus coqueirais e tranquilidade.

Outra atração turística muito procurada em Maragogi são os passeios de catamarã até as piscinas naturais formadas pelos recifes de corais. Nestes passeios, os turistas podem desfrutar de um banho de mar em águas calmas e cristalinas, cercados por uma variedade de peixes e corais coloridos.

Além das atividades na praia, Maragogi também oferece outras opções de lazer, como passeios de buggy pelas dunas, trilhas ecológicas e visitas a engenhos de açúcar.

Com suas praias paradisíacas e ambiente tranquilo, Maragogi é um destino turístico ideal para quem busca relaxamento e contato com a natureza.

Lua de mel em Maragogi

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. A praia é conhecida por suas águas cristalinas e piscinas naturais formadas por arrecifes de corais, o que a torna um destino turístico popular para quem busca atividades como mergulho, snorkeling e passeios de jangada.

As principais atrações turísticas de Porto de Galinhas são suas praias, com destaque para a Praia de Muro Alto, que é conhecida por suas águas calmas e quentes, e a Praia de Cupe, que é ideal para a prática de esportes aquáticos, como o surf.

Além das atividades na praia, Porto de Galinhas também oferece opções de lazer como passeios de buggy pelas dunas, trilhas ecológicas, visitas a projetos de preservação ambiental, e a vila de pescadores, onde é possível encontrar artesanatos e experimentar a culinária local.

A região também é conhecida por suas festas e eventos, como o Carnaval e a Festa de São Sebastião, além do Festival de Jazz, que acontece anualmente e traz músicos de renome nacional e internacional.

Com suas águas cristalinas e ambiente tranquilo, Porto de Galinhas é um destino turístico ideal para quem busca relaxamento, contato com a natureza e atividades aquáticas.

Maceió

Maceió é a capital do estado de Alagoas, no Brasil, e é conhecida por suas praias de águas cristalinas e areia branca. A cidade é um destino turístico popular para quem busca atividades como banhos de mar, caminhadas na praia, passeios de barco e mergulho.

As principais atrações turísticas de Maceió são suas praias, com destaque para a Praia de Pajuçara, que é o ponto de partida para passeios de jangada até as piscinas naturais, a Praia do Francês, que é conhecida por suas ondas ideais para a prática do surf, e a Praia de Ponta Verde, que é ideal para caminhadas e banhos de mar.

Além das atividades na praia, Maceió também oferece outras opções de lazer, como passeios pelo centro histórico da cidade, visitas ao Mercado Municipal, que é conhecido por seus artesanatos e culinária típica, e o Museu da Imagem e do Som, que apresenta a cultura local.

A cidade também é famosa por sua gastronomia, com destaque para os pratos à base de frutos do mar e a tradicional tapioca, que é uma especialidade local.

Com suas belas praias e ambiente descontraído, Maceió é um destino turístico ideal para quem busca relaxamento e contato com a cultura e a culinária locais.

Passeios e experiências românticos

Ao criar a lista de presentes no iCasei, os noivos podem colocar passeios e experiências para que os convidados os presenteiem. “Dentre os preferidos estão os jantares temáticos, cafés da manhã e massagens relaxantes. Estes são os itens mais escolhidos pelos convidados para presenteá-los”, aponta Diego Magnani, CCO do iCasei.

Veja também:

5 dicas para fazer uma lua de mel perfeita.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *